quinta-feira, 7 de março de 2013

Dicas simples para emagrecer e perder a barriga

Ola queridas! Colocarei aqui dicas que envolvem, na verdade, mudanças de hábitos que por falta de tempo ou até esquecimento deixamos de fazer.

1. DORMIR BEM
Quer mais tortura que fazer dieta em fase de muita correria e não conseguir dormir direito? Nao! O corpo precisa relaxar para ter mais energia no dia seguinte para realizar as tarefas diárias, além de deixar o corpo mais disposto a fazer mais exercícios. Nao esquecendo que uma pessoa precisa em média de 6 a 8 horas de sono diárias.

2. BEBA MUITA ÁGUA AMIGA!!


De novo esse assunto? Sim! A água é essencial para nossa saúde, bom funcionamento do organismo e claro, para a nossa beleza. Nada de dizer que esqueceu ou coisa do tipo. Leve sempre com você uma garrafinha de água para evitar o esquecimento. Eu sempre deixava de tomar água  mais tomei vergonha na cara e to me cuidando. A água durante as refeiçoes não é aconselhada, por isso procure beber água meia hora antes e meia hora depois das refeiçoes. A quantidade de água necessária diariamente varia de pessoa para pessoa. Porém beber de 1 a 2 litros diários nunca é demais, mais é todo dia hein!? Nao vou falar muito, pois esse assunto é tema de um post futuro.

3. BORA LA SE EXERCITAR!

Nao importa qual tipo de exercício você escolher fazer amiga, o que importa é se exercitar! Correr, caminhar, dançar, nadar... não importa! So não fique parada. Correr é um dos melhores exercícios para a perda de peso, porém não é para todas as idades e nem pra todos os joelhos, é importante realizar uma consulta medica para saber se seu corpo esta okay para esse tipo de atividade física. Pratique ao menos 3 vezes por semana, os resultados serão ótimos!

4. COMA FRUTAS E LEGUMES


Nada de careta amiga! Sei que todo mundo não é que nem eu, louca pelas frutas e vegetais, porém existem truques para enganar o seu cérebro. Que tal inovar, bater frutas com iogurte natural no liquidificador ou até mesmo uma torta de legumes ou coisa do tipo hahaha! Invente! O que não pode é ficar de fora. Procure sempre inserir algum desses alimentos em todas as refeiçoes diárias, atum, salada e uma frutinha de sobremesa sempre cai bem. Mesmo em poucas quantidades as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e por isso é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder a barriga.

5. NÃO FIQUE COM FOME

Fazer refeiçoes a cada 3 ou 4 horas, sério amiga não é exagero. Concerteza a fome não aparece, e com pouca quantidade de comida de pouco em pouco tempo emagrecer é bem mais fácil. Para não correr o risco de se esquecer dos horários, se programe antes. Anote os horários numa agendinha ou até mesmo programe seu celular para despertar, o importante é não esquecer.

Viu só, as dicas na verdade não são nada que ainda não tinhamos ouvido falar ou que ainda não sabíamos, não é mesmo? hahaha.

3 comentários:

  1. Amiga da uma forcinha lá no blog? http://sonhodeumalolita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou nessa batalha contra peso, e estamos juntas nessa. qualquer coisa pode contar comigo, vou ficar feliz de poder ajudar! Dá um passadinha lá no meu blog se puder http://inocenteobsessao.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eieee tudo bom, sempre acompanhei seu blog antigo, estou feliz que esta na sua luta mas de forma mais saudável, estamos juntas nessa sim, reativei meu blog e agora estou na ativa novamente, te desejo toda força do mundo, pois não é nada fácil, mas não é impossível, também criei uma pagina no face se chama projeto Letícia Em Forma, visita lá se vc gostar curti tbm ^^ https://www.facebook.com/projetoleticiaemforma


    Beijinhooos

    ResponderExcluir